segunda-feira, 24 de março de 2014

Escola de Cidadania Padre Bonfim - Estudos internos

ESTUDO DO REGIMENTO ESCOLAR

            No dia 24 de março do ano de 2014, às 15h50min fomos para o laboratório de informática estudar o regimento escolar, que é um importante documento de referência para o funcionamento da escola. Vimos um pouco da história da instituição, e sabemos que, a mesma teve outros nomes, e ela foi inaugurada com o nome de Escola de Cidadania Padre Bonfim em 16 de abril do ano de 1999, está localizada à Rua José Sabóia Livreiro, nº 1609, no Bairro Fátima I. Pertence à Rede Municipal de Educação de Ensino Oficial, mantida pela Prefeitura Municipal de Crateús.
            Discutimos sobre os principais pontos do regimento, como as atribuições que competem a cada integrante da comunidade escolar, o funcionamento da biblioteca e sala de informática.
            Conhecemos ainda, um pouco do PPP, que está contido no regimento em forma de registro dos procedimentos, funções e composição de cada um dos segmentos e setores da escola. O PPP está em processo de reestruturação e é elaborado pelo Conselho Escolar, Grêmio Estudantil e Comunidade Escolar Local.

            A escola atende à crianças e adolescentes, um dos objetivos é “Promover ao educando a formação necessária ao desenvolvimento de sua cidadania” e fortalece ainda a inclusão. Conhecemos de forma geral o regimento da escola Padre Bonfim e percebemos que seu conselho escolar é formado por um representante de pais, alunos, professores, funcionários e um representante da comunidade. A supervisora nos explicou que, de acordo com o regimento, atualmente a instituição não possui o centro de multimeios.


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