ESTUDO
DO REGIMENTO ESCOLAR
No dia 24 de março do ano de 2014,
às 15h50min fomos para o laboratório de informática estudar o regimento
escolar, que é um importante documento de referência para o funcionamento da
escola. Vimos um pouco da história da instituição, e sabemos que, a mesma teve
outros nomes, e ela foi inaugurada com o nome de Escola de Cidadania Padre
Bonfim em 16 de abril do ano de 1999, está localizada à Rua José Sabóia
Livreiro, nº 1609, no Bairro Fátima I. Pertence à Rede Municipal de Educação de
Ensino Oficial, mantida pela Prefeitura Municipal de Crateús.
Discutimos sobre os principais
pontos do regimento, como as atribuições que competem a cada integrante da
comunidade escolar, o funcionamento da biblioteca e sala de informática.
Conhecemos ainda, um pouco do PPP,
que está contido no regimento em forma de registro dos procedimentos, funções e
composição de cada um dos segmentos e setores da escola. O PPP está em processo
de reestruturação e é elaborado pelo Conselho Escolar, Grêmio Estudantil e
Comunidade Escolar Local.
A escola atende à crianças e
adolescentes, um dos objetivos é “Promover ao educando a formação necessária ao
desenvolvimento de sua cidadania” e fortalece ainda a inclusão. Conhecemos de
forma geral o regimento da escola Padre Bonfim e percebemos que seu conselho
escolar é formado por um representante de pais, alunos, professores,
funcionários e um representante da comunidade. A supervisora nos explicou que,
de acordo com o regimento, atualmente a instituição não possui o centro de
multimeios.
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