quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Escola de Cidadania Padre Bonfim - Oficina Música, Corpo e Movimento

     No dia 19 de novembro do ano de 2014, às 8h10min nos encontramos no Serviço  Social do Comércio (SESC), com Márcio Elias, para participarmos de mais uma oficina.
     Márcio fez o acolhimento com a dinâmica "Caça ao tesouro", a qual seguimos uma trilha dançando, cantando e pulando. Voltamos para a sala e ganhamos o material da oficina: caderno, apostila e caneta.
     O tema era "Música, corpo e movimento", ele falou sobre a mídia e a tecnologia que não permitem mais as crianças brincarem como antes. Depois passou o vídeo "Corpo e movimento", que falava sobre as aulas dos dias de hoje, as quais os momentos propiciados só trabalham a mente.
     Lanchamos e retornamos com uma música para movimentar o corpo, em seguida, comentamos o vídeo. O ministrante continuou falando sobre a oficina e após, fizemos outra dinâmica, a dinâmica do "Espelho", a qual nos dividimos em grupo e imitamos os movimentos  de um guia, sendo assim o espelho dele.  
       Depois fizemos um trabalho em grupo, continuando com a imitação e encerramos  pela manhã, retornando a tarde com mais uma dinâmica. Seguiu-se o momento com a apresentação dos grupos sobre o estudo do texto da oficina, fizemos outra dinâmica e assistimos o vídeo "Fases da criança", que falava sobre os comportamentos e brinquedos em cada fase do desenvolvimento.
     Após, nos reunimos por escola para trabalharmos uma pequena apresentação, mostrando dois lados opostos da situação representada. As primeiras a se apresentarem foram as bolsistas Bruna e Gisele, tivemos um pequeno intervalo e voltamos com as demais apresentações. Em seguida, Márcio explicou algumas técnicas e deu alguns avisos, encerramos às 16h.
     Esse momento ofertado nos fazem voltar no tempo e ser criança novamente. Os vídeos assistidos nos dão a visão de que os educadores devem trabalhar os movimentos das crianças, devem também conhecer seu papel social e proporcionar algo que se relacione com a vida dessas crianças, prezando assim, o  desenvolvimento completo delas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário