Dando continuidade as atividade com a temática jornal, realizamos os passos 1 e 2 com as turmas de 4º e 5º anos. Nessas etapas tivemos por objetivos produzir o jornal mural, foram feitas pesquisas sobre seções que irão aparecer no jornal, bem como, os rascunhos dos escritos que aparecerão no mural. Essas etapas foram essenciais e determinantes para a finalização da atividade, foi muito importante para as bolsistas ID, acompanhar as interações, a socialização entre as equipes sobre os assuntos abordados, o desenvolvimento da escrita e a desenvoltura de alguns alunos no decorrer da construção da atividade.
![]() |
Alunos 5º B |
![]() |
Alunos 5º B |
![]() |
Alunos 5º B |
![]() |
Turma 4º ano B |
Trabalhar com o jornal nos trouxe um ânimo novo e nos permitiu envolver os alunos de forma dinâmica e colaborativa, crianças que relutavam em envolver-se nas atividades do PIBID, tiveram uma participação ativa e bastante intensa nas etapas de produção do jornal mural. Ficamos felizes e entendemos que a educação se faz pela conquista, pela amizade e pelo compromisso de cada sujeito participante desse processo. Não é por meio de gritos ou força que conquistamos a atenção e o respeito dos alunos, mas, sim por atitudes positivas e que despertem neles o desejo de colaborar por iniciativa própria.
![]() |
Equipe da Entrevista supervisora Jane Cleide |
Nenhum comentário:
Postar um comentário