O presente artigo intitulado Roda de Conversa: Compartilhando ideias e
construindo saberes no ambiente formativo do PIBID, surgiu a partir dos
relatos de experiência de bolsistas ID do projeto PIBID. O texto apresenta a
roda de conversa como instrumento de partilha de saberes, bem como utensílio
para a reflexão e desenvolvimento da criticidade dos educandos. A Roda de
Conversa permite ainda ao educador conhecer a realidade das suas crianças,
estreitando os laços entre professores e os alunos, criando uma maior
aproximação e respeito entre os envolvidos. Notou-se que a Roda de Conversa,
nos aproximou das crianças e permitiram confiança no grupo, já que as crianças
se sentiram á vontade em expor suas ideias aos colegas. O referido artigo
aborda também as questões de interação entre os envolvidos na roda, fala ainda
do respeito das opiniões expostas na conversa e que é por meio do dialogo que
os indivíduos desenvolvem a oralidade e a escrita.
Segue o link do artigo.:
https://drive.google.com/file/d/0B1eLhaphgISRM0prckJEWGY3REU/view?usp=sharing
Nenhum comentário:
Postar um comentário